Caminhada do Dia Internacional da Mulher 2016

As comemorações do Dia Internacional da Mulher de 2016 terminaram este domingo, dia 13 de março, com uma caminhada conjunta. Com partida na Praia da Saúde, às 10h30, os fregueses da União das Freguesias de Setúbal (UFS) uniram-se aos fregueses de São Sebastião.

À semelhança de 2015, o ponto de encontro foi marcado junto à Igreja de Santa Maria da Graça, tendo partido desse local para o Jardim do Quebedo, onde foi realizado um almoço-convívio, que contou com a atuação musical de João Fernandez.

A iniciativa foi organizada pelas duas juntas de freguesias, em conjunto com a associação de atletismo "Lebres do Sado" e o Movimento Democrático de Mulheres (MDM). O evento contou ainda com a colaboração do São Domingos Futebol Clube na organização do almoço-convívio.

Neste encontro realizou-se uma homenagem às mulheres e ao povo da Palestina, contando com a presença de José Luís Ferreira, deputado do Partido Ecologista "Os Verdes". No Jardim do Quebedo foram plantados amores perfeitos dentro de capacetes de combate, numa ação que visou também apelar à paz em todos os territórios em guerra.

Na caminhada do Dia da Mulher de 2016 estiveram presentes Rui Canas, presidente da UFS, Nuno Costa, presidente da junta de freguesias de São Sebastião, Conceição Loureiro, chefe da Divisão de Inclusão Social da Câmara Municipal de Setúbal, Antonieta Saragoça, do Movimento Democrático das Mulheres, e José Luís Ferreira, deputado do Partido Ecologista "Os Verdes".