Escola Conde de Ferreira recebe exposição "Elmano Sadino"

A Escola Conde de Ferreira, polo de São Julião da União das Freguesias, vai receber uma coletiva de artes plásticas, com obras de oito artistas setubalenses. A exposição “Elmano Sadino” vai ser inaugurada a 30 de outubro, às 18h00, e conta com um total de 25 peças artísticas.

As obras de pintura e escultura são da autoria dos artistas convidados Carlos Rocha, Francisco Anjos, José Raimundo, Lurdes Pólvora, Madureira Pais, Mapão, Misé e Pedro Marques. A coletiva de artes plásticas “Elmano Sadino” pode ser visitada entre 30 de outubro e 29 de novembro, de segunda-feira a domingo, entre as 09h00 e as 17h30.

José Raimundo, responsável pela organização da mostra, explica que “esta exposição é importante para dar a conhecer o trabalho dos artistas de Setúbal menos conhecidos”. As peças são alusivas a Setúbal e, segundo o artista, o nome “Elmano Sadino” atribuído à exposição “é uma referência à cidade”, com obras “ligadas ao mar, às pessoas e a Setúbal”.

A coletiva de artes plásticas conta com o apoio da União das Freguesias de Setúbal e é organizada no âmbito das comemorações dos 250 anos do nascimento de Manuel Maria Barbosa du Bocage.