Festas do Montalvão: Cultura, desporto, gastronomia e vizinhança

As Festas do Montalvão decorreram entre os dias 7 e 9 de junho, no jardim dos Edifícios Montalvão, e contaram com larga participação de público de todas as idades, confirmando-se como um evento de grande sucesso, que contribui para valorizar o bairro e reforçar os laços entre os seus moradores.

Esta segunda edição das Festas, promovida pela União das Freguesias de Setúbal em parceria com o comércio e a restauração local, e com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, proporcionou três dias de animação e convívio.

Cultura, gastronomia e lazer uniram gerações, desde os mais novos aos mais experientes, num ambiente de confraternização e alegria. A gastronomia local, rica e variada, proporcionou momentos de degustação e partilha, com uma paelha confeccionada no local na sexta-feira, e um porco assado no espeto do sábado, para além da oferta variada dos comerciantes da área, enquanto o programa de espetáculos fez sucesso junto do público, com os The Bitols no primeiro dia, os LusoAfinidades no segundo, e Jorge Nice no terceiro dia.

Um dos pontos altos das festas foi o 2º Torneio de Sueca, organizado com os moradores, que contou com a participação entusiasta de diversas equipas. O espírito de fair-play e a camaradagem marcaram o torneio, que decorreu ao longo dos três dias do evento. Apesar das condições climatéricas adversas em alguns momentos, a participação do público foi notável.

Tendo lugar no seio do bairro, a Junta de Freguesia e os comerciantes tiveram particular cuidado com o cumprimento dos horários. O evento terminou todos os dias às 23h00.

A União das Freguesias de Setúbal agradece a todos os que se envolveram na organização ou apoiaram a realização das Festas do Montalvão e a todos os participantes que, com a sua presença, tornaram esta festa um sucesso.

As Festas do Montalvão são já se tornaram um marco importante no calendário anual do bairro e da União das Freguesias de Setúbal, pelo que se espera repetir nos próximos anos, com ainda mais novidades e momentos memoráveis para a comunidade.