No passado dia 13 de maio, a União das Freguesias de Setúbal, em parceria com a 50 Cuts, promoveu uma iniciativa muito especial dedicada aos alunos do 1º B da Escola Básica do Montalvão.
Sob o mote “Era uma vez um filme, uma sala de aula antiga e alguns brinquedos do tempo dos avós”, as nossas crianças participaram numa verdadeira viagem no tempo. Esta atividade utilizou o potencial pedagógico do cinema para estimular a concentração, a autoestima e o desempenho cognitivo, ao mesmo tempo que promoveu o gosto pela cultura desde cedo.
Ao explorarem as memórias da escola e dos objetos que faziam parte da infância dos seus avós, os alunos reforçaram laços com a história e com a comunidade.
Continuamos a trabalhar para proporcionar experiências educativas enriquecedoras às crianças da nossa freguesia.
União das Freguesias de Setúbal: Próximos de Si.










