Pavilhão cheio assiste a ginástica do Vitória FC

O Pavilhão Antoine Velge encheu-se sexta-feira e sábado para o sarau de ginástica do Vitória Futebol Clube, no qual a secção gímnica vitoriana homenageou a Câmara Municipal e a União das Freguesias de Setúbal pelo apoio recebido durante a pandemia.

Cerca de 1700 pessoas estiveram presentes no pavilhão em cada um dos dias – perto de 1350 espetadores mais os 298 atletas na sexta-feira e 309 no sábado, num evento em que 34 classes da ginástica vitoriana, das várias especialidades, fizeram as respetivas demonstrações de final de época e que marcou o regresso do sarau após dois anos de interrupção devido à covid-19.

A Câmara Municipal de Setúbal esteve representada pelo vereador Carlos Rabaçal, enquanto Nuno Folques e Nuno Marques foram os representantes da União das Freguesias de Setúbal.

Rui Domingos, da especialidade de trampolim, foi alvo de uma homenagem por ser o atleta mais medalhado da história da secção de ginástica do Vitória Futebol Clube, num momento em que termina a carreira para se tornar treinador no clube sadino.

A secção de ginástica entregou, por outro lado, prémios aos 27 ginastas do clube que conseguiram a presença no pódio em campeonatos nacionais da modalidade e ainda homenageou Inês Grácio e Rui Praxedes pelo seu percurso nas seleções nacionais durante a temporada.

Inês Grácio representou a seleção nacional de seniores femininos de tumbling no Campeonato da Europa que se realizou em Rimini, Itália, e na Taça do Mundo disputada em Coimbra, onde conseguiu o quarto lugar na final.

Rui Praxedes foi homenageado pela participação ao serviço da seleção nacional de juniores de duplo minitrampolim nos Europeus de Rimini, onde subiu ao pódio graças ao terceiro lugar por equipas conquistado por Portugal.