São Martinho comemorado na União das Freguesias

Várias atividades assinalaram o dia de São Martinho na União das Freguesias de Setúbal, promovidas pela Junta de Freguesia e pelo Movimento Associativo, com o apoio da autarquia.

Na tarde do dia 11 a Sociedade Musical e Recreativa União Setubalense encheu-se para um Magusto com uma centena de utentes do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal. O convívio de São Martinho foi animado por espetáculo com André Patrão, a que se juntou um lanche com os produtos da época.

No dia 12, sábado, realizou-se o 7.º Magusto do Troino, promovido pela Junta de Freguesia, pela SEIS e pelo Centro de Cidadania Activa, com o apoio de várias associações e empresas do Troino. Centenas de pessoas estiveram presentes nesta comemoração e assistiram às animações de diversos artistas da Cidade. Jogos tradicionais, atividades desportivas e animações infantis foram também atrativos deste magusto. Nesta tradicional festa não faltaram as castanhas assadas na brasa e a água pé.

Ao final do dia 12, em Vanicelos, teve igualmente lugar uma comemoração de São Martinho, promovida pelo Agrupamento de Escuteiros 1118 e pela Paróquia de São Paulo, com um forte apoio da União das Freguesias de Setúbal. Muitos foram os presentes neste animado convívio onde a oferta de música, petiscos e bebidas garantiu uma agradável estadia no espaço montado em torno da Igreja e do jardim. A comemoração promete manter-se no próximo ano, para satisfação da comunidade.