Escola Conde Ferreira acolhe "Governação Local no Feminino"

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) inaugurou no dia 6 de março a exposição “Governação Local no Feminino: Retratos na sua diversidade”. A mostra, que conta com o apoio da União das Freguesias de Setúbal, retrata o papel da mulher na vida pública.

Os retratos de mulheres da região são acompanhados por textos que revelam informações sobre a sua representação nas atividades e serviços locais. A reivindicação da igualdade de direitos entre mulheres e homens é também uma das mensagens desta exposição do MDM.

Durante a inauguração na Escola Conde Ferreira, Regina Marques, dirigente do MDM de Setúbal, agradeceu o apoio da União das Freguesias de Setúbal na realização da mostra “Governação Local no Feminino” e destacou a participação das mulheres na vida local considerando este um “um aspeto fulcral” atualmente.

“Há muitas coisas que não estão a andar tão depressa como nós gostávamos e também assistimos a retrocessos. Portanto, nós vamos estar com o poder local para convergir a bem das freguesias, a bem da cultura, a bem da educação, a bem do poder local”, afirmou Regina Marques.

O presidente da União das Freguesias de Setúbal destacou também a parceria estabelecida com o MDM e a participação das mulheres nas atividades da junta “que desempenham múltiplas e variadas tarefas”. Rui Canas relembrou ainda a necessidade de lutar pela igualdade de direitos entre mulheres e homens. “Compete-nos a nós fazer andar estes aspetos para a frente”, frisou.