O polo de São Julião do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal, situado na Praceta da Ilha da Madeira, no Bairro do Liceu, foi beneficiado com uma intervenção artística, para a qual a Junta de Freguesia convidou os artistas do coletivo Explicit Citizens.
Este grupo, que conta já com várias obras por toda a cidade, inspirou-se na vida quotidiana do bairro para realizar sete pinturas em grafito nas estruturas metálicas das montras do edifício, que dão vida e cor ao espaço que alberga também um polo da Biblioteca Municipal.
As pinturas estão repartidas por três temáticas, a primeira representando as varandas e os moradores do bairro, a segunda dedicada aos estudantes das escolas de segundo e terceiro ciclo, e a terceira dedicada à atividade do próprio Centro Comunitário.
Esta incitava da União das Freguesias de Setúbal teve por objetivo o embelezamento desta dinâmica praceta, frequentada por uma população jovem que ali se dirige para a prática desportiva e para o parque infantil e pelos utilizadores da Biblioteca Municipal, e que recentemente ganhou novos frequentadores com os utentes do polo do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal.