Feira de Sant’Iago celebra Sebastião da Gama

É já na próxima sexta-feira que a Feira de Sant'Iago 2023 abre portas ao público. O evento regressa com duas semanas de grande animação, entre 21 de julho e 6 de agosto.

Esta edição será dedicada ao centenário do nascimento do escritor e poeta Sebastião da Gama, bem como à Serra da Arrábida que tanto o inspirou, dedicando-lhe uma exposição que retrata a sua vida e obra.

A Feira conta com inúmeras novidades das quais se destacam a presença de um restaurante e marisqueira da cidade, uma feira do livro e de vinil num espaço com sessões de autógrafos e miniconcertos, e uma oferta de equipamento de lazer mais alargada.

O Programa conta com uma oferta para todos os gostos, repartida por dois palcos, com nomes de artistas locais emergentes bem como artistas que dispensam apresentações como Pedro Abrunhosa, Aurea, Bárbara Tinoco, João Pedro Pais ou ainda os Linda Martini.

Além do programa dos dois palcos, o recinto da feira é animado com artes performativas e música, envolvendo companhias e grupos de teatro locais, grupos de samba, bandas filarmónicas e tunas académicas, entre outros artistas.

O Movimento Associativo da cidade também estará presente com cerca de trinta stands onde irão divulgar o seu trabalho.

Na Zona Desportiva, dinamizada pela Decathlon, os visitantes podem adquirir material desportivo e participar em atividades desportivas e jogos tradicionais, com o apoio da Associação das Coletividades do Concelho de Setúbal e da Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal.

A União das Freguesias de Setúbal também estará presente na zona dedicada às freguesias do Concelho, com uma exposição que destaca atividades e obras realizadas pela Junta de Freguesia ao longo do último ano.

No dia 26 de Julho, a União das Freguesias de Setúbal será representada pela Associação de Pesca Artesanal – Setúbal Pesca no espaço de Showcooking que confecionará no local a tradicional receita de Feijoada de Buzinas com Gambas. A participação é mediante inscrição prévia.

Este ano, para maior comodidade, a Feira de Sant'Iago propõe uma aplicação para smartphone onde pode consultar o programa diário bem como notícias, todas as informações úteis e o mapa da Feira. Pode descarregar através do link: www.feiradesantiago.pt/app.

Também pode consultar o programa através do endereço www.feiradesantiago.pt/programa.