Lançamento do Clube Sénior da UF Setúbal

A Junta de Freguesia lançou dia 8 de novembro o Clube Sénior da União das Freguesias de Setúbal.

Este Clube tem como finalidade fomentar o envelhecimento ativo, combater o isolamento e a exclusão social, amenizar restrições económicas e ampliar o acesso à cultura, serviços e bens.

Através do cartão do Clube, os utentes terão vantagens ou abatimentos na obtenção de produtos ou serviços, sejam eles públicos ou privados, conforme os acordos estipulados entre a Junta de Freguesia e as entidades parceiras. Outra das vantagens imediatas será o acesso prioritário nas inscrições para atividades promovidas pela Junta estendendo-se também a parcerias com uma ampla variedade de parceiros, incluindo lojas, empresas de serviços, entidades sociais e grupos associativos.

Por outro lado, através deste projeto, a União das Freguesias de Setúbal pretende fomentar os laços entre os Seniores e o comércio local e delinear estratégias para estimular a diversidade e as valências dos comércios de proximidade.

Para aceder a estas vantagens, os interessados devem ter 60 anos ou mais, ou serem reformados ou pensionistas, e ter residência na área da União das Freguesias de Setúbal.

Este programa insere-se numa série de ações promovidas pela União das Freguesias de Setúbal com o objetivo de elevar a qualidade de vida dos seus residentes seniores, que representam uma parcela significativa da população local.

A sessão de apresentação do projeto, efetuada pelo Presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, e por Fátima Silveirinha, do Executivo da Junta de Freguesia, contou com a presença de várias entidades parceiras, designadamente as que integram a Comissão Social da Freguesia e outras, como a Câmara Municipal de Setúbal e a Direção Geral da Reinserção e Serviços Prisionais.