Melhores acessos no Casal das Figueiras

A União das Freguesias de Setúbal deu início a uma intervenção que vai requalificar a Rua Associação de Moradores, no Bairro do Casal das Figueiras. A ação tem como objetivo a melhoria dos acessos rodoviários e pedonais, contribuindo para a segurança dos fregueses.

O conjunto de intervenções foi iniciado junto ao cruzamento com a Rua do Carrascal através da colocação de pavê e de uma vedação. No mesmo espaço, a União das Freguesias de Setúbal requalificou os canteiros existentes, procedeu ao tratamento de arbustos e árvores, assim como à colocação de fixadores nos contentores de resíduos sólidos urbanos.

A obra é dirigida pela junta de freguesia e conta com o apoio da Câmara Municipal na cedência de materiais.

É de destacar que o Bairro do Casal das Figueiras vai receber também um novo parque lúdico, a ser instalado no Casarão, sede da associação de moradores.

A instalação do equipamento foi iniciada em maio e vem responder às necessidades dos fregueses que, até ao momento, tinham falta de um espaço semelhante reservado aos tempos livres das crianças.

Ver "Casal das Figueiras vai ter novo parque lúdico"