Junta de Freguesia assume manutenção dos Espaços Verdes

No âmbito do processo de transferência de competências do Município, cabe atualmente à União das Freguesias de Setúbal a manutenção dos espaços verdes de proximidade e das escolas. Para o efeito foram realizados investimentos em meios técnicos e materiais, numa estratégia que visa alargar, preservar e melhorar continuamente a rede de espaços verdes para fruição publica.

Sendo os jardins um precioso contributo para a biodiversidade urbana, a Junta de Freguesia vai privilegiar a utilização de flora autóctone, garantindo uma maior adaptabilidade às condições climáticas locais, com a inerente redução de necessidade de manutenção e irrigação.

Valorizando a criação de um património florístico particular, característico na nossa região, fomenta-se a identidade regional, apreciada por quem habita os espaços, mas também como elemento diferenciador para quem nos visita.