Conjunto de visitas procura melhorar escolas do território

As escolas básicas e jardins de infância da União das Freguesias de Setúbal contaram com a presença de membros dos Executivos da junta de freguesia e Câmara Municipal para a concretização de um conjunto de visitas com o objetivo de avaliar as condições dos equipamentos escolares.

Melhorar o funcionamento das escolas básicas e jardins de infância do território é a meta desta ação que pretende contribuir para o bem-estar de alunos e professores. Neste sentido, a equipa realizou um conjunto de visitas ao longo de três dias na última semana.

Por delegação de competências da Câmara Municipal, a União das Freguesias de Setúbal detém a responsabilidade da conservação e manutenção das Escolas e Jardins de Infância Públicos do 1.º ciclo.

À semelhança do trabalho realizado em anos anteriores, os membros de Executivo reuniram-se com as direções escolares, escutando as suas necessidades e percorrendo as salas e corredores dos estabelecimentos para averiguar as intervenções necessárias.

As ações a desenvolver inserem-se no âmbito de reparações de material escolar, canalizações, sistemas de iluminação, pintura de espaços, manutenção de jardins, brinquedos, do espaço de salas de aula e do recinto escolar, com o corte de sebes, arranjo de bebedouros e reparação do pavimento exterior.

A equipa presente nas escolas básicas e jardins de infância da União das Freguesias de Setúbal foi composta por membros do Executivo Municipal: o vereador Ricardo Oliveira, da Divisão de Educação, a coordenadora do Setor de Educação Conceição Noronha e o técnico Hugo Matos; e por membros do Executivo da junta de freguesia: o presidente Rui Canas, o vogal Nuno Folques e a técnica Ana Rolita.