Idosos aprendem técnicas de segurança em sessão informativa

O Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal, em Santa Maria da Graça, foi o ponto de encontro de dois agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) com as cerca de 25 pessoas que participaram nesta sessão, às 14h30.

O programa "Idoso 65" foi o foco principal desta conversa. A iniciativa do Ministério da Administração Interna tem como objetivo garantir a segurança dos idosos, promover o conhecimento do trabalho da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da PSP, reforçar o policiamento em locais públicos mais frequentados por seniores, bem como criar uma rede de contactos entre idosos e as forças de segurança.

Durante a sessão informativa de participação gratuita, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e colocar novas questões.

Com esta iniciativa, a União das Freguesias de Setúbal pretende promover o sentimento de segurança entre a população sénior, bem como esclarecer a proximidade dos agentes em situações de risco.