Mercado do Rio Azul celebra 3º aniversário

A União das Freguesias de Setúbal concluiu, no início de 2019, uma profunda obra de requalificação do seu mercado, então chamado da Lota, dada a proximidade com a Lota de Setúbal, nascendo assim o renovado Mercado do Rio Azul, cuja denominação celebra a sua particular ligação com o Sado.

Cumpre agora o seu terceiro aniversário, mantendo a tradição da sua relação privilegiada com o mar e com a comunidade piscatória, o que lhe garante uma oferta de pescado de grande qualidade, assim como os hortofrutícolas da agricultura familiar da região e a criação de novas bancas que diversificaram a oferta do mercado aos consumidores, incluindo pão, queijos e enchidos, talho, frutos secos e leguminosas, gelo.

O Mercado do rio Azul, instalado no belíssimo e antigo edifício da lota de Setúbal, à beira mar, contempla ainda uma exposição permanente de fotografias do Arquivo Municipal Américo Ribeiro, que retratam a ancestral relação de Setúbal com o mar.

O 3º aniversário foi comemorado com um espetáculo pelo músico Jorge Nice, oferecido pela União das Freguesias de Setúbal. O Presidente da Junta, Rui Manuel Canas, realçou no momento a história e tradição deste mercado, o seu contributo para a economia local e o serviço que presta à população setubalense. Deixou ainda o convite a todos para que venham visitar e fazer as suas compras no Mercado do Rio Azul, levando assim produtos de qualidade e apoiando o comércio local.