Já decorre a Feira de Sant’Iago 2023

A Feira de Sant’Iago, o maior evento da região, abriu portas a 21 de julho para duas semanas consecutivas de entretenimento, com concertos, gastronomia e divertimentos para todas as idades. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, marcará a vida da Cidade até ao dia 6 de agosto, no Parque Sant’Iago.

A edição de 2023 é dedicada a Sebastião da Gama, integrando as comemorações do centenário do nascimento do poeta azeitonense, em destaque numa exposição sobre a vida do autor.

A Feira volta a oferecer uma zona enogastronómica com sessões de showcooking, assim como uma Feira do Livro e do Disco.

A União das Freguesias de Setúbal está representada com uma exposição no espaço das freguesias, na área institucional, e animará a zona de Showcooking já no próximo dia 26, tendo convidado a Associação Setúbal Pesca que, pela mão de Daniel Ferreira e Maria do Céu Sales, vai mostrar como se prepara uma feijoada de buzinas.

O Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal vai também animar o espaço das freguesias, com a apresentação do Grupo de Cantares, no dia 31 de julho pelas 20h30, e do Grupo de Dança 55+, no dia 3 de agosto também às 20h30, atividades que desde a sua criação têm vindo a conhecer um grande sucesso e dinamismo.

É ainda de destacar a exposição sobre o centésimo aniversário do Porto de Setúbal, bem como o atrativo programa musical e de animações que, para além dos mais conhecidos projetos musicais, conta também com artes performativas e música, envolvendo companhias e grupos de teatro, grupos de samba, bandas filarmónicas e tunas académicas, entre outros artistas de Setúbal e da região.

Em matéria gastronómica, conta com trinta restaurantes, incluindo, pela primeira vez, uma marisqueira.

Há ainda a Zona Desportiva onde os visitantes podem adquirir material desportivo e participar em atividades e jogos tradicionais, com o apoio da Associação das Coletividades do Concelho de Setúbal e da Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal.

O horário de funcionamento da Feira de Sant’Iago é das 18h00 à 01h00 de segunda a quinta-feira, das 18h00 às 02h00 à sexta-feira, das 16h00 às 02h00 ao sábado e das 16h00 à 01h00 ao domingo.

Existem duas grandes zonas de estacionamento ordenado gratuito, uma junto do recinto e a outra na Avenida Teixeira do Vale.

A Carris Metropolitana ajustou as linhas de autocarros para servir melhor os visitantes da Feira, com horários mais alargados de circulação, pensados especificamente para os períodos de maior fluxo de visitantes.