O Dia Europeu dos Parques Naturais é comemorado anualmente a 24 de maio, em homenagem à criação dos primeiros Parques Nacionais da Europa, na Suécia, em 1909. Esta data celebra as Áreas Protegidas de toda a Europa, destacando a sua importância para o bem-estar humano. Os parques e zonas verdes são verdadeiros refúgios, onde podemos reconectar com a natureza e viver momentos de paz e tranquilidade.
Em Portugal existem 13 Parques Naturais e um deles é, claro, o Parque Natural da Arrábida, um dos tesouros naturais do país. Este parque é um refúgio para muitas espécies e desempenha um papel crucial na preservação de ecossistemas únicos. A preservação deste parque é fundamental não só para a manutenção da biodiversidade local, mas também para garantir que as gerações futuras possam continuar a usufruir da sua beleza e dos benefícios que oferece.
A proteção da Arrábida, bem como de outras áreas protegidas é, portanto, uma responsabilidade coletiva para preservar um património natural de valor incomensurável.
Proteja a natureza, proteja a biodiversidade, proteja a Arrábida!