Utentes do Centro Comunitário visitam praia da Amieira

No contexto das estratégias de promoção da sociabilidade e incentivo à vida ativa dos utentes do Centro Comunitário, a União das Freguesias de Setúbal organizou, no dia 31 de agosto, um passeio à Praia Fluvial da Amieira. A atividade contou com cerca de 60 utentes que desfrutaram de uma agradável jornada lúdico-cultural.

Mais do que simplesmente apresentar uma atração turística, o objetivo central desta iniciativa foi fortalecer os laços comunitários e proporcionar momentos de convívio e bem-estar.

A escolha do local teve em consideração a sua infraestrutura acessível: a Praia Fluvial da Amieira, uma destacada atração do Alentejo e do país. Com 600 metros de areia, a praia, localizada junto ao Cais Fluvial de Amieira, é um exemplo de inclusão e sustentabilidade, oferecendo uma infraestrutura completa com restaurante e bar, bem como um posto médico, além de opções de lazer como aluguer de canoas e pranchas de paddle.

Os utentes tiveram ainda a oportunidade de explorar a Aldeia da Amieira durante a hora do almoço, imergindo ainda mais na cultura e belezas locais.

A União das Freguesias de Setúbal reitera o seu compromisso inabalável para com os fregueses que procuram os seus serviços, aproveitando todas as oportunidades para enriquecer as suas vidas e fortalecer o tecido social da Freguesia.