Oficina de percussão corporal no Centro Comunitário

O Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal proporcionou, no dia 22 de maio, uma oficina de percussão corporal com o professor Fernando Cruz.

Esta iniciativa faz parte de um leque de novas ofertas, resultado da parceria desenvolvida entre a Junta de Freguesia e a ACNI - Associação Cultural Novas Ideias.

Esta foi uma proposta pedagógica baseada na utilização do corpo como instrumento musical. De forma prática e coletiva, a oficina proporcionou aos 25 participantes a exploração e descoberta dos inúmeros sons produzidos pelo corpo, permitindo ainda desenvolver a coordenação motora, criatividade, compreensão, olhar e reflexo, desenvolvendo igualmente a improvisação, a memória musical e a consciência rítmica.