Loja Social continua a apoiar Famílias Vulneráveis

A Loja Social da União das Freguesias de Setúbal, que cumpre o papel de apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade, retomou a abertura ao público na Rua do Mormugão 46b, após um período de intensa atividade durante a pandemia.

Este projeto foi iniciado em 2016, com o objetivo de responder às necessidades de várias famílias em termos de vestuário, calçado, material de puericultura e até pequenos eletrodomésticos. Como também eram frequentes os contatos com a Junta de Freguesia no intuito de fazer doações, estavam criadas as condições necessárias para abrir um espaço comunitário, promovendo a economia circular de vestuário, mobiliário e outros objetos.

Durante a pandemia os desafios aumentaram significativamente: muitas famílias, com as suas atividades profissionais suspensas, recorreram aos serviços da União das Freguesias de Setúbal em busca de alimentação e bens essenciais. Para responder a essa crescente necessidade, a Junta de Freguesia lançou a campanha solidária "Todos por Todos", que permitiu recolher um maior volume de doações e distribuí-las diretamente às famílias.

Sensibilizadas com esta situação, várias organizações e pessoas decidiram contribuir, o que levou a Loja Social a expandir as suas instalações e transformar as já existentes.

Ultrapassado o contexto pandémico, com a normalização da situação, a Loja Social reabre as suas portas ao público no horário das 9h às 12h30 e das 14h30 às 17h30, sem necessidade de marcação prévia.

A Loja Social é uma resposta social da União das Freguesias de Setúbal, mas o apoio social não se esgota aqui. O serviço de Ação Social disponibiliza atendimentos, mediante marcação prévia, nos quais é possível analisar cada caso individualmente, identificar necessidades e encaminhar, garantindo a resposta adequada a cada situação.

Para agendar um atendimento, entre em contato com a Junta de Freguesia através dos seguintes meios habituais: Telefone: 265 428 752 E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..