União das Freguesias de Setúbal informa sobre limpeza de mato

A União das Freguesias de Setúbal esteve na zona rural do território para alertar e informar os proprietários de terrenos sobre a campanha "Portugal sem fogos depende de todos" do Governo de Portugal. O projeto pressupõe a limpeza de terrenos com o objetivo de evitar a ocorrência de incêndios.

O prazo da campanha "Portugal sem fogos depende de todos" terminou na última quinta-feira, 15 de março, sendo que a aplicação de multas ficará suspensa até ao mês de junho, possibilitando a continuidade dos trabalhos até essa data.

Na zona rural da União das Freguesias de Setúbal estiveram Fátima Ferreira, vogal do Executivo da junta de freguesia, e Carlos Veiga, responsável pelo Setor Operacional.

De porta em porta, a equipa percorreu Aldeia Grande, Vale da Rasca, Grelhal, Combros, São Luís da Serra e Quinta da Pena para informar os proprietários e esclarecer dúvidas existentes quanto à campanha de prevenção.

A iniciativa da junta de freguesia visou chegar mais perto dos habitantes da zona rural e passar informações através de um folheto especialmente criado para o efeito.