A União das Freguesias de Setúbal alcançou o 2.º lugar na distinção de Melhor Entidade Pública Promotora do Voluntariado Jovem, nos Prémios de Boas Práticas de Voluntariado Jovem 2026, atribuídos pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
Este reconhecimento valoriza o trabalho desenvolvido através do projeto “Lixo no chão? Não!”, que envolveu jovens voluntários em ações de sensibilização ambiental, limpeza e requalificação do espaço público.
Ao longo de várias semanas, os participantes desenvolveram uma campanha de sensibilização, contactaram com a população e terminaram o projeto com uma ação de recolha de beatas, na qual foram recolhidas cerca de 2.000 beatas em apenas duas horas.
Um agradecimento especial aos jovens voluntários, pela dedicação e pelo compromisso demonstrados, bem como à Neuce e à Câmara Municipal de Setúbal pela colaboração nesta iniciativa.
Esta distinção reforça a importância do voluntariado jovem e do envolvimento das novas gerações na construção de uma freguesia mais limpa, consciente e sustentável.










