Num gesto que reforça a importância dada pelo novo executivo ao trabalho desenvolvido pelos trabalhadores da União de Freguesias de Setúbal, o executivo que tomou posse no dia 4 de novembro, reuniu com os trabalhadores para um momento natalício, que culminou com a oferta a todos os trabalhadores, de um cabaz de Natal, que permitirá que todos possam ter uma ceia de Natal com o tradicional Bacalhau e sem que falte o respetivo Bolo Rei à mesa.
Noutro gesto simbólico e de partilha do espírito natalício, o executivo entregou aos trabalhadores com filhos até aos 12 anos, um cheque prenda no valor de 25 euros e que poderá ser trocado por uma prenda a adquirir junto do comércio local da freguesia.
Nuno Cruz, o novo presidente da UFS, reforçou a importância destes gestos numa altura do ano em que devemos “ainda” mais solidários e ao mesmo tempo, reconhecer o esforço de quem todos os dias, sai de casa para trabalhar em prol de uma causa maior, o bem estar de todos os que vivem e trabalham na União as Freguesias de Setúbal.
Citando o próprio, “este é um momento em que devemos celebrar com a família, amigos e colegas, a vida, a paz, o amor e a esperança numa vida melhor, mas também devemos refletir sobre a nossa forma de estar e de sentir a camisola que todos vestimos. É o momento ideal para em conjunto, percebermos como podemos melhorar os nossos comportamentos individuais e de grupo, fomentando um espírito ainda maior de união, aquela união que nos poderá levar a superar todos os dias, aquilo que pensamos serem os limites das nossas capacidades”.
Por fim, Nuno Cruz reforçou a ideia de que o respeito pelos trabalhadores, constrói-se todos os dias, constrói-se com todos, com respeito, dignificando as condições de trabalho e nunca esquecendo que “os trabalhadores almoçam todos os dias”.










