Parque lúdico e Rua Associação de Moradores avançam a bom ritmo

O Bairro do Casal das Figueiras vai contar com melhores condições na Rua Associação de Moradores após a conclusão da requalificação que se encontra em desenvolvimento no local. O Casarão, sede da associação de moradores, encontra-se igualmente a receber uma intervenção para a instalação de um parque lúdico infantil.

A obra a ser desenvolvida pela União das Freguesias de Setúbal na Rua Associação de Moradores vai garantir a melhoria de acessos rodoviários e pedonais, contribuindo para a segurança dos fregueses.

A intervenção foi iniciada junto ao cruzamento com a Rua do Carrascal através da colocação de pavê e de uma vedação. No mesmo espaço, a junta de freguesia requalificou os canteiros existentes, procedeu ao tratamento de arbustos e árvores, assim como à colocação de fixadores nos contentores de resíduos sólidos urbanos.

A obra é dirigida pela União das Freguesias de Setúbal e conta com o apoio da Câmara Municipal na cedência de materiais.

O Bairro do Casal das Figueiras vai receber também um novo parque lúdico, localizado no Casarão. A instalação do equipamento vem responder às necessidades dos fregueses que, até ao momento, tinham falta de um espaço semelhante reservado aos tempos livres das crianças.

O equipamento vem responder às necessidades dos fregueses que, até ao momento, tinham falta de um espaço semelhante reservado aos tempos livres das crianças.

A intervenção dirigida pela União das Freguesias de Setúbal tem um valor estimado de 40 mil euros e conta com o apoio da Câmara Municipal em materiais de construção e máquinas.

O novo parque será composto por um escorrega e molas para as crianças seguindo uma temática ligada ao mar, bem como um parque de merendas com mesas e bancos de jardim. Neste espaço será instalado um pavimento de segurança resistente executado no próprio local para garantir um melhor usufruto pelos moradores.

O espaço verde, de lazer e infantil vai ficar localizado na sede da Associação de Moradores do Casal das Figueiras, que também vai receber uma intervenção numa das suas entradas de acesso ao equipamento público.

É de destacar que o Casarão recebeu recentemente uma intervenção que requalificou o campo de jogos e respetivas bancadas, através de uma ação conjunta realizada pela Câmara Municipal e pela União das Freguesias de Setúbal.