Plano de acessibilidade avança no Casal das Figueiras

No quadro do projeto de melhoramento da acessibilidade e da mobilidade no bairro do Casal das Figueiras, a Junta de Freguesia planificou um conjunto de intervenções, estando a decorrer uma obra na escadaria comunicante entre a Rua Heróis de Abril e a Rua José Carlos Ary dos Santos. Para além da reparação dos degraus, foram instalados corrimãos ao longo de toda a escadaria para facilitar a mobilidade e aumentar a segurança, designadamente da população sénior.

A recuperação desta escadaria, artéria fundamental para a circulação dos moradores, dá continuidade a um conjunto de obras já realizadas e integradas no Plano de Acessibilidade para o Casal das Figueiras, nomeadamente a recuperação e colocação de corrimãos noutro acesso por escadas entre estas mesmas ruas e a reconstrução de uma escadaria igualmente importante na Rua Abel Viana.

O bairro do Casal das Figueiras é, pela sua orografia, um território caraterizado por artérias com elevada inclinação, criando condicionantes à mobilidade pedonal. A União das Freguesias de Setúbal tem tido uma ação constante na eliminação das barreiras urbanísticas e na promoção da acessibilidade para todos, com centenas de intervenções realizadas em todo o território.