Comunidade escolar celebra o Dia da Escola Azul à janela

A vida marinha chegou às janelas e varandas dos alunos da comunidade escolar local, no âmbito das comemorações do Dia da Escola Azul, esta terça-feira, dia 19 de maio. O desafio lançado pelo Município de Setúbal foi aceite pelas várias crianças que, com a força da imaginação, puseram mãos à obra.

Nas janelas e varandas é possível encontrar diferentes seres marinhos, criados com aproveitamento de materiais, para lembrar a importância de proteger os oceanos. Neste desafio participaram os alunos dos agrupamentos de escolas Barbosa du Bocage; Luísa Todi; Ordem de Sant’Iago e Sebastião da Gama.

A Escola Azul é um programa educativo do Ministério do Mar que tem como missão promover a Literacia do Oceano em Portugal. A comunidade escolar é incentivada a trabalhar em temas ligados ao mar, criando uma comunidade de Literacia do Oceano que aproxima escolas, setor do mar, municípios, universidades e outras entidades com papel ativo na educação marinha.

Saiba mais em https://escolaazul.pt.

Ter. Ago. 03 @15:00 - 07:00PM
Sessão de colheita de sangue