Francisco Lufinha partilha experiência com alunos da freguesia

Com um recorde mundial de 1.646 quilómetros numa viagem de kitesurf que ligou Portugal por mar, Francisco Lufinha veio partilhar a sua experiência com os alunos do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage e alertar para a importância da proteção da vida marinha.

A Escola Secundária Sebastião da Gama e a Escola Básica Barbosa du Bocage acolheram o velejador português para duas palestras realizadas durante a manhã de 09 de fevereiro, sexta-feira.

Com uma experiência única, Francisco Lufinha contou às crianças e jovens como foi cruzar o mar português e atingir a meta da maior viagem em kitesurf sem paragens, entrando assim para o livro Guinness World Records. Em conjunto com a recordista alemã Anke Brandt, o velejador cumpriu dez dias de uma viagem iniciada a 04 de setembro de 2017, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Além de partilhar a sua experiência com auditórios cheios, Francisco Lufinha procurou sensibilizar as crianças e jovens para a importância de preservar e proteger a vida marinha, através de atitudes sustentáveis e amigas do ambiente.

A iniciativa que trouxe o recordista mundial português às escolas da freguesia insere-se no âmbito de um projeto do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage.