União das Freguesias oferece desfibrilhador aos Bombeiros Voluntários de Setúbal

A União das Freguesias de Setúbal apoiou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Setúbal (AHBVS) com um novo desfibrilhador. A cerimónia decorreu esta quinta-feira, dia 4 de junho, no espaço da AHBVS, contando com a presença dos membros do Executivo e da corporação.

O aparelho será integrado na nova ambulância da AHBVS, sendo que esta oferta para aumentar os meios de socorro à população e proteção civil insere-se no reforço do apoio ao movimento associativo e organizações populares, decidido pelo Executivo da Junta, no âmbito do Plano de Mitigação e Recuperação Socioeconómica do Covid-19.

O desfibrilhador, adquirido com o apoio da União das Freguesias de Setúbal através da atribuição de um subsídio no valor de 2.500 euros, é um importante equipamento médico que poderá salvar vidas, sendo essencial para o reforço dos meios da AHBVS.