União das Freguesias faz-se ao caminho pelo Dia da Mulher

O dia 08 de março vai ser assinalado esta semana com atividades dedicadas à Mulher. A União das Freguesias de Setúbal vai estar na rua para presentear as suas freguesas e unir a população por uma causa maior com a Caminhada do Dia Internacional da Mulher de 2019.

Esta sexta-feira, dia 08, os membros do Executivo da União das Freguesias de Setúbal vão circular pelo território para oferecer às mulheres flores e um poema que lhes é dedicado, à semelhança das comemorações de anos anteriores.

Tornando-se já um costume, a Caminhada do Dia Internacional da Mulher vai realizar-se no dia 10 de março, domingo, e une a União das Freguesias de Setúbal e a Freguesia de São Sebastião. As duas Juntas voltam a encontrar-se para organizar um passeio que tem dois pontos de partida: o Polo de Nossa Senhora da Anunciada do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal e a sede da Junta de Freguesias de São Sebastião. Com início às 10h00 nestes dois pontos, os participantes têm encontro marcado junto à Igreja de Santa Maria da Graça.

As comemorações continuam no Jardins de Palhais e do Quebedo com uma cerimónia que marcará o Dia Internacional da Mulher de 2019, além de um almoço-convívio e animação musical para todos os participantes.

A União das Freguesias de Setúbal, a Junta de Freguesia de São Sebastião, a Câmara Municipal, o Movimento Democrático de Mulher (MDM) e a associação de atletismo Lebres do Sado são as entidades que dão azo a este evento.

Imagens das comemorações do Dia Internacional da Mulher de 2018