Santa Maria da Graça tem novo parque infantil

A União das Freguesias de Setúbal inaugurou um novo parque infantil na Praceta Professor Carlos Baeta Neves, na freguesia de Santa Maria da Graça, este sábado, dia 23 de abril, pelas 10h00, no âmbito das comemorações do Dia da Liberdade de 2016.

A construção do equipamento lúdico infantil vem dar resposta às necessidades das crianças e pais da União das Freguesias de Setúbal, identificadas durante a realização de um ciclo de visitas ao território no âmbito do projeto "Ouvir a População, Construir o Futuro".

A Rua Professor Carlos Baeta Neves recebeu um de dois novos parques infantis a serem instalados na União das Freguesias de Setúbal este ano. Os trabalhos de preparação para a construção do novo equipamento lúdico foram iniciados no final do mês de janeiro.

Em fevereiro, a União das Freguesias de Setúbal contou com o apoio dos utentes da APPACDM, através da empresa Flores da Arrábida, para a remoção da relva do terreno que vai acolher o novo parque infantil.

A relva removida na área circunscrita foi aproveitada para a recuperação do espaço verde em frente à sede da União das Freguesias de Setúbal, na Rua do Mormugão, freguesia de Santa Maria da Graça.

Além do parque infantil na Rua Professor Carlos Baeta Neves, a União das Freguesias de Setúbal vai construir um equipamento lúdico infantil semelhante no jardim da Praceta Vergílio Ferreira, na freguesia de Nossa Senhora da Anunciada.