Magusto no Parque de Merendas da Comenda

Cerca de duzentas pessoas participaram, em 18 de novembro, num magusto no Parque de Merendas da Comenda.

Os participantes no magusto, entre os quais sete dezenas de utentes do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal, dançaram ao som de música popular, comeram castanhas assadas e batata-doce e beberam a tradicional água-pé, estreando os equipamentos já instalados pela Câmara Municipal, que investiu mais de 35 mil euros em mais seis churrasqueiras e trinta mesas e bancos em betão armado.

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, considerou que a Câmara Municipal, a União das Freguesias de Setúbal e a Associação Cidadãos P’la Arrábida e Estuário do Sado “têm feito um trabalho extraordinário desde o início”, estão “sempre atentos àquilo que se passa” e acompanham os processos que correm nos tribunais, mas sublinhou que necessitam de ter “sempre o apoio, a presença, a disponibilidade do povo” de Setúbal.

O presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, recordou que foi a luta iniciada pelos setubalenses e pelas autarquias que permitiu a recuperação daquele espaço para usufruto público. “Vale sempre a pena lutar, é importante lutar por aquilo que achamos que é justo e por aquilo que pensamos que deve ser feito”.

Rui Canas lembrou que nos anos anteriores ao encerramento do parque a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia tinham realizado “investimentos consideráveis para melhorar as condições” do espaço, os quais disse terem sido destruídos “com a ocupação” que houve.