Centro Comunitário visita Bombeiros Sapadores de Setúbal

No passado dia 12 de janeiro, um grupo composto por 20 utentes do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal realizou uma visita guiada ao Quartel da Companhia dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.

A iniciativa, integrada no programa de visitas culturais que têm lugar mensalmente, teve por principal objetivo descobrir o quotidiano e o importante trabalho desta corporação.

A visita teve início com uma breve evolução cronológica desta unidade. Já no museu localizado no primeiro andar, foram observadas as transformações dos equipamentos ao longo do tempo. Uma narrativa que fascinou miúdos e graúdos e retratou a transição dos Bombeiros Municipais para Bombeiros Sapadores de Setúbal.

A tarde prosseguiu com a aguardada descoberta do parque de viaturas e equipamentos. Entre proteções, sirenes e outros equipamentos, os utentes foram surpreendidos pela exigência física e técnica da profissão.

A visita culminou com um passeio a bordo de um carro de bombeiros e da possibilidade de experimentar a escada elevatória.

O Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal agradece a disponibilidade e reconhece o importante serviço prestado pelos bombeiros à comunidade.