Centro Comunitário celebra primeiro dia da primavera

Na manhã de ontem os utentes do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal festejaram a chegada da primavera, no Parque Urbano da Várzea, com a plantação de uma dúzia árvores de espécies autóctones.

A atividade foi promovida em parceria entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Setúbal, no quadro das comemorações do Dia da Árvore, envolvendo os utentes do Centro Comunitário nesta ação de florestação deste grande espaço verde da Cidade. A atividade terminou com a tradicional aula de ginástica das segundas de manhã, mas desta vez ao ar livre neste dia solarengo.

O Parque Urbano da Várzea é uma importante bacia de retenção de águas, que previne as cheias, função amplamente demonstrada no inverno pluvioso que hoje se termina, e tem igualmente por vocação tornar-se num espaço de lazer para a população e um pulmão verde para a cidade. A plantação de mais de mil árvores, a par da obra em curso para a construção de um sistema de rega, são mais duas etapas que a Câmara Municipal de Setúbal cumpre na implementação do projeto de qualificação deste parque urbano.