Projeto de Rugby dá mais um passo

A União das Freguesias de Setúbal deu início a uma obra de grande envergadura no campo do Clube de Rugby de Setúbal.

A obra durará cerca de um mês e contempla diversas intervenções como a implantação da rede de canalização de água e saneamento, a colocação de pavimento em pavê em toda a área circundante aos pavilhões e ao bar, a colocação de novos lancis e a instalação de varandins de segurança.

Esta intervenção enquadra-se nos importantes apoios que a Junta de Freguesia presta ao Movimento Associativo da União das Freguesias de Setúbal, que prevê, para além dos apoios financeiros já atribuídos a mais de seis dezenas de associações e clubes, também um apoio em materiais e mão de obra no valor de mais de cem mil euros.

Este relevante investimento é justificado pela fundamental ação que o Movimento Associativo protagoniza no contributo para a coesão social no território, no cumprimento de funções sociais e na garantia de oferta à população das mais diversas atividades, sejam desportivas, culturais, recreativas e de apoio social.

O Clube de Rugby de Setúbal tornou-se, em poucos anos, o maior clube da modalidade a sul do país e a Academia de Rugby de Setúbal conta atualmente com mais de 160 atletas.

Esta é mais uma fase da implementação do projeto do Campo de Rugby, e a União das Freguesias de Setúbal tem apoiado todas as etapas do complexo desportivo, com intervenções concretas, contribuindo assim para o bom desenvolvimento do projeto e ajudando a garantir a criação das melhores condições para a prática desportiva.

A presente obra é o fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal, que cedeu os materiais, a União das Freguesias de Setúbal, que executa a obra, e o próprio Clube, com o objetivo de efetuar uma melhoria substancial nas condições de acolhimento aos atletas e acompanhantes nesta que é uma modalidade com um forte aumento de praticantes.