"Fado em oração" marca início do Novo Círio de Nossa Senhora da Arrábida

No passado sábado, dia 22 de junho, a União das Freguesias de Setúbal marcou presença no evento que deu início às atividades do Novo Círio de Nossa Senhora da Arrábida 2024. Tratou-se do espetáculo "Fado em Oração", que teve lugar no claustro da Igreja da Anunciada.

O espetáculo contou com a atuação da fadista Susana Martins, acompanhada por Rui do Cabo na Guitarra Portuguesa e Albano Almeida na viola fado. Ao longo da noite, os artistas entoaram diversos fados tradicionais, com destaque para aqueles que homenageiam as gentes do mar e sua profunda espiritualidade.

A União das Freguesias de Setúbal esteve representada por Maria Luís Nunes, membro do executivo, que saudou os membros da Comissão organizadora de Festas.

O Novo Círio de Nossa Senhora da Arrábida tem lugar entre os dias 22 de junho e 2 de julho, e contará com um programa religioso e cultural diversificado. As festividades culminarão com a chegada do Círio Marítimo no dia 30 de junho pelas 18H30 na doca dos pescadores.

A União das Freguesias tem mantido um forte apoio e empenho na revitalização deste evento, como forma de preservar as tradições da comunidade piscatória e incrementar esta atividade profissional.