Vamos Pintar Abril na Calçada

Certamente já reparou que, ao caminhar pelas ruas calcetadas da cidade, aqui e acolá, o chão se tornou mais bonito, decorado com alguns exemplares de pedras pintadas à mão.

Este é o projeto de Olinda Lima, professora aposentada e artista plástica que, desde 2016, decidiu começar a colmatar buracos na calçada com pedras únicas, dando início ao projeto “Veja lá bem onde põe os pés”.

Esta iniciativa, que começou com apenas vinte pedras alusivas a Bocage, desde então não parou de crescer e celebra agora os 50 anos do 25 de Abril com o tema “Vamos Pintar Abril na Calçada”.

Esta maré colorida tem envolvido escolas, o Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal, o Espaço Maioridade da Junta de Freguesia de São Sebastião, a ARTISET – Associação dos Artistas Plásticos de Setúbal, a APPACDM e alguns voluntários.

São 270 novas pedras que vão surgir espalhadas pela cidade, festejando a liberdade, algumas das quais pintadas no Centro de Recursos Educativos e Culturais – Escola Conde de Ferreira, numa animada oficina que decorreu no passado dia 26 de janeiro.

“Vamos Pintar Abril na Calçada” integra a programação das comemorações locais dos 50 anos do 25 de Abril em parceria com a União das Freguesias de Setúbal e a Câmara Municipal de Setúbal.

Tags :