Teatro (Cri)Ativo estreou “Já Cá Estamos!”

Foi no passado sábado, dia 28, que o grupo de teatro do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal subiu ao palco do Clube Recreativo Palhavã para a grande estreia da peça "Já Cá Estamos!".

A sala encheu-se com mais de duzentos espectadores para assistir a este espetáculo de Revista que muito divertiu todos os presentes.

Esta foi uma estreia absoluta da companhia composta pelos utentes da Oficina de Expressão Dramática dirigida pelo professor Amílcar Caetano.

Esta oficina tem por objetivo estimular a criatividade, a memória e a expressividade dos utentes sem qualquer limitação de idade ou condição física.

O grupo que foi a palco tem vindo a frequentar esta oficina que teve início em fevereiro do presente ano e desejou pegar em textos escritos para Teatro de Revista de autores como Joana Caetano, José Condeça, Rui Mesquita e do próprio Amílcar Caetano, adaptando-os à atualidade e com bastante liberdade para os atores.

Estiveram presentes Nuno Marques e Mariana Dias, do Executivo da Junta de Freguesia. Na abertura da sessão Nuno Marques deu a conhecer e valorizou o trabalho e os objetivos do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal, fez questão de realçar o trabalho feito pelas equipas de trabalhadores e agradecer aos voluntários que, tal como Amílcar Caetano, asseguram o bom funcionamento das muitas oficinas do Centro Comunitário. Outro agradecimento especial foi para o C.R. Palhavã, que disponibilizou prontamente o espaço, bem como os meios técnicos para a realização do espetáculo.

A oficina de expressão dramática prossegue a sua atividade abrindo as suas portas a novas inscrições. Para mais informações contacte o número 935766881 ou por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..