No passado dia 24 de junho, a União das Freguesias de Setúbal (UFS) assinalou o Dia Mundial da Prevenção das Quedas com uma ação realizada no Centro Comunitário, em parceria com o Núcleo de Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Reabilitação (NEER) – Prevenção de Quedas.
Durante a iniciativa, os nossos fregueses participaram na realização de três testes de avaliação — mobilidade, força muscular e equilíbrio — permitindo identificar fatores de risco e sensibilizar para a importância da prevenção das quedas, contribuindo para um envelhecimento mais ativo, seguro e saudável.
A UFS agradece o empenho e a disponibilidade da equipa de enfermagem composta por José Manuel Almeida, Cecília Almeida, Filipa Conceição, José Casinha e Teresa Ferreira, bem como da estudante de Licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, Mariana Godinho, que contribuíram para o sucesso desta ação.
A promoção da saúde e da qualidade de vida dos nossos fregueses continua a ser uma prioridade da UFS.










