Centro Comunitário visita Arquivo Municipal

No dia 18 de janeiro, no âmbito do programa de visitas culturais que têm lugar mensalmente, um grupo de treze utentes do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal visitaram o Arquivo Municipal.

O Arquivo Municipal de Setúbal, sediado na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, tem por objetivo promover a aquisição, conservação e divulgação do património arquivístico do concelho de Setúbal, visando subsidiar a memória coletiva concelhia e nacional.

Possui atualmente mais de 4km de documentação organizada e inventariada por forma a torná-la aplicável às diversas fases do percurso arquivístico – arquivo corrente, intermédio e histórico.

Durante a visita os utentes tiveram a possibilidade de compreender o funcionamento, os métodos organizacionais e até assistir à digitalização de uma planta.

O Acervo do Arquivo Municipal está aberto para consulta livre de todos os documentos entre 1950 e 2005, facultando também um serviço de reprodução de documentos, apoio técnico e sala de leitura.