Centro Comunitário em visita ao Forte e Praia de Albarquel

Na passada sexta-feira, dia 30 de junho, o Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal convidou os seus utentes para uma visita guiada ao Forte de Albarquel.

Durante a visita os participantes tiveram a oportunidade de descobrir este património histórico recentemente reaberto, acompanhados por um guia especializado que partilhou informações sobre os marcos históricos e as caraterísticas arquitetônicas do local e descobrir a vista maravilhosa que o Forte oferece.

Após um longo período de encerramento, o antigo equipamento militar, está agora totalmente renovado oferecendo uma sala de visitas e um centro cultural e educativo.

Após a visita, os utentes aproveitaram para permanecer e desfrutar da tarde na praia de Albarquel, distinguida em 2020 com o galardão de Praia mais Acessível do País resultado de um conjunto de investimentos qualificadores da Câmara Municipal para poder ser fruída por todos os cidadãos.