
Nossa Senhora da Anunciada
- Rua Deputado Henrique Cardoso, 13
2900-110 Setúbal - Tel: 265 523 128
(chamada para a rede fixa nacional) - E-mail: geral@uf-setubal.pt
A União das Freguesias de Setúbal organiza o Terceiro Ciclo de Conferências da Biodiversidade, um conjunto de eventos que decorrerão de 22 de maio a 26 de julho e que visam sensibilizar para a importância da preservação do ambiente e da biodiversidade, local e global, e para a adoção de práticas sustentáveis.
O ciclo propõe atividades pensadas para toda a família, abordando temas relevantes e atuais como a proteção de polinizadores (borboletas, abelhas e outros insetos), a importância das plantas comestíveis não convencionais para a biodiversidade alimentar, o património natural e histórico da Arrábida, a vida marinha do Sado, a flora urbana e as árvores classificadas da cidade.
Ao longo de 2 meses recheados de oficinas criativas, passeios interpretativos, ateliers de culinária, destinados a todas as idades – miúdos e graúdos - serão assinaladas datas importantes do calendário ambiental:
- Dia da Conservação das Plantas – 18 de maio
- Dia Mundial das Abelhas – 20 de maio
- Dia Internacional da Biodiversidade – 22 de maio
- Dia Europeu dos Parques Naturais – 25 de maio
- Dia Mundial do Ambiente – 5 de junho
- Dia Nacional da Conservação da Natureza – 28 de julho
Este ciclo de conferências é mais do que um evento — é um convite à ação! É, também, o reflexo do compromisso da União das Freguesias de Setúbal com a educação ambiental, a gestão sustentável do território e a promoção de práticas ecológicas que envolvem toda a comunidade.
Com atividades acessíveis, informativas e envolventes, o Terceiro Ciclo de Conferências da Biodiversidade convida toda a comunidade a participar ativamente, promovendo a consciencialização para os desafios ambientais e inspirando cada pessoa a contribuir para um futuro mais verde e sustentável.
Participa, aprende e inspira-te para fazer a diferença! Vem descobrir como pequenos gestos podem ter um grande impacto no futuro do planeta.