Na Praça do Bocage está construída a antiga Casa do Corpo da Guarda, hoje Casa de Turismo Municipal que, vista de longe, parece o edifício da Câmara Municipal de Setúbal em miniatura. Foi construída em 1650 como residência do Governador de Armas da Comarca de Setúbal no segundo piso e caserna militar no piso térreo.
O terramoto de 1755 provocou grandes danos no edifício. Depois da reconstrução foi uma repartição militar e no século XIX foi ocupado pelo Tribunal, Repartição de Finanças e até pela Biblioteca Municipal.
Finalmente, em 1887, o edifício voltou à posse do Exército e nele foi instalada a sede do serviço de Recrutamento e Mobilização de Setúbal. Já no século XX passou a ser o Distrito de Recrutamento e Reserva n.º 11.
Com o final da Guerra Colonial, o fim do serviço militar obrigatório, assim como devido às reorganizações que o Exército sofreu, em 1993 o então Distrito de Recrutamento e Mobilização n.º 11 foi encerrado definitivamente.
Em 1996 as instalações foram transformadas no Clube Militar de Oficiais de Setúbal. Mas a exploração do espaço revelou-se dispendiosa e complicada pelo que, já neste século, aquele Clube também encerrou.
Em 2019 a CMS negociou a compra do imóvel ao Exército que se concretizou pela importância de 447 000 euros.
Foram executadas obras e em 2020, no dia Mundial do Turismo, o espaço abriu como Posto de Turismo, Centro Interpretativo sobre gastronomia e vinhos, loja de produtos regionais e um serviço de cafetaria no andar de cima, no interior e no exterior este com um magnífico terraço com vista sobre a Praça do Bocage.
Em especial na primavera ou no outono é um local muito aprazível para se passar um final de tarde.
Professor Alberto de Sousa Pereira