A praça central da Avenida Luísa Todi foi recentemente ocupada por mil bandeiras da Palestina, numa ação promovida pela União das Freguesias de Setúbal. A instalação contou com a presença da presidente da União das Freguesias de Setúbal, Fátima Silveirinha, bem como a União de Sindicatos de Setúbal, o Movimento Democrático de Mulheres e o CPPC.
As bandeiras, realizadas no Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal e na APACCF, bem como a sua colocação no espaço público representa, segundo a Junta de Freguesia, um gesto simbólico de continuidade no posicionamento político e humanitário assumido pela autarquia.
Com esta ação, a União das Freguesias de Setúbal reforça a sua posição de solidariedade com a causa palestiniana, num momento em que o conflito no Médio Oriente continua numa escalada de violência sem precedentes. A ocupação da placa central da avenida com as bandeiras pretende também convidar à reflexão sobre a situação vivida nos territórios ocupados e afirmar Setúbal como território de expressão democrática e de causas internacionais.