Na passada sexta-feira, dia 14 de março, a Associação de Moradores da Aldeia Grande abriu as portas para uma animada Matiné de São Valentim, promovida pela União das Freguesias de Setúbal. O evento juntou mais de centena e meia de pessoas, que aproveitaram a tarde para conviver, partilhar um lanche e dançar ao som da música de João do Carmo, da Associação de Acordeonistas de Portugal.
O espaço onde decorreu a festa, inteiramente renovado pela União das Freguesias de Setúbal e entregue ao cuidado da associação em 2016, acolhe desde então um Centro Comunitário que tem sido um ponto de encontro para a população.
A tarde de animação começou com uma atuação do grupo de cantares da Aldeia Grande, que interpretaram duas canções tradicionais. Também marcaram presença a Cáritas e a AURPIA, reforçando a ligação entre a autarquia e as instituições que trabalham diariamente para o bem-estar da população.
Na sua intervenção, Fátima Silveirinha, presidente da União das Freguesias de Setúbal, destacou a riqueza e diversidade do território, que se estende da área rural até à frente ribeirinha, abrangendo campo, serra e mar. A autarca agradeceu ainda o empenho de todos os trabalhadores da União das Freguesias de Setúbal que tornam possível este tipo de eventos. Já Paulo Mota, presidente da Associação de Moradores da Aldeia Grande, saudou a iniciativa e mostrou-se confiante de que esta será apenas uma das muitas atividades conjuntas a desenvolver entre a autarquia e a associação.