Festival Visigodo 2023 termina em grande

Terminou, no passado sábado, dia 4, a sexta edição do Festival Visigodo.

O evento, que estava inicialmente previsto para finais de setembro, teve de ser adiado devido a condições meteorológicas adversas. No entanto, as entidades organizadoras – o Grupo Desportivo Cultural e Recreativo Os Ídolos do Chinquilho da Anunciada, a Associação de Moradores do Bairro da Anunciada, a Associação de Moradores do Casal das Figueiras, a União Desportiva e Recreativa do Casal das Figueiras e a União das Freguesias de Setúbal, decidiram programar um dia de festival em cada uma das quatro sedes das coletividades participantes e tiveram lugar quatro dias de animação, gastronomia e espetáculos com o Trio Abel Geada, os Irmãos Cabanas, o Grupo Ousadia e o Jorge Nice.

Todas as jornadas foram marcadas pela oferta dos petiscos locais e pela boa disposição, com a forte tradição bairrista que caracteriza estas quatro entidades.

O Festival Visigodo nasceu da vontade e da iniciativa das associações que estão na sua génese, que se juntou à igual vontade e disponibilidade da União das Freguesias de Setúbal em apoiar o projeto.

Os principais objetivos do Festival Visigodo são o reforço da coesão social neste núcleo urbano da cidade e da sua população, promover o convívio e a sociabilidade, a animação cultural e infantil, a valorização da gastronomia setubalense e o incremento e reforço das associações do território destes bairros.