Casa da Poesia dedica Vinhos Solidários aos Bombeiros de Setúbal

Casa da Poesia dedica Vinhos Solidários aos Bombeiros de Setúbal

O Auditório Bocage encheu-se para uma iniciativa da Casa da Poesia de Setúbal, com o apoio da Casa Ermelinda Freitas, que ofereceu mil garrafas de vinho a esta associação no intuito de realizar uma venda em favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Setúbal (AHBVS). Esta ação, tal como afirmou o presidente da instituição, Sérgio Varela, representa o “pontapé de saída para o importante projeto” da aquisição de um veículo de combate a incêndios orçamentado em 220 mil euros.

A tarde foi animada por Deolinda de Jesus e pelos alunos do Conservatório de Palmela que ofereceram um agradável espetáculo que teve início com a fanfarra da AHBVS e que recebeu também a intervenção da escola dos pequenos bombeiros que simularam um salvamento. A tarde ficou também marcada pelas intervenções dos presidentes das Juntas de Freguesia presentes bem como de Alexandrina Pereira, presidente da Associação Casa da Poesia de Setúbal, por Joana Freitas, em representação da Casa Ermelinda Freitas, Sérgio Varela, presidente da AHBVS e de André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

A União das Freguesias de Setúbal esteve representada por Fátima Silveirinha e Jorge Martins. Na sua intervenção, Fátima Silveirinha destacou o trabalho que a Casa da Poesia de Setúbal, cuja sede se situa na Escola Conde de Ferreira, equipamento da Junta de Freguesia, tem desempenhado tanto no plano cultural como no plano social.

Salientou ainda as estreitas relações que a União das Freguesias de Setúbal tem com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, que já resultou em diversos apoios financeiros e logísticos ao longo dos últimos tempos.

Sérgio Varela, presidente da AHBVS entregou ao presidente da Câmara Municipal a garrafa número mil, para que “em 2025 seja utilizada no batizado do novo veículo ligeiro de combate a incêndios” e como “um enorme agradecimento da AHBVS” pelo apoio que o município tem dado à associação.

A presidente da Casa da Poesia, Alexandrina Pereira, sublinhou que o evento tem “um grande significado”, por associar poesia e solidariedade, e que a AHBVS era “a sétima instituição” apoiada pela associação, o que deixa “uma sensação de alegria, de bem-estar” aos seus responsáveis.