Crianças celebram o seu dia com a Mostra das Tradições Marítimas

No Dia da Criança, o ambiente foi de grande alegria e as aprendizagens foram levadas de forma divertida e interessante. Conhecer o mar, as suas riquezas e segredos nunca foi tão divertido com um programa totalmente dedicado aos mais novos.

As atenções foram para as crianças das escolas do 1.º Ciclo da União das Freguesias de Setúbal que, neste dia brindado pelo sol, puderam aprender fora da sala de aula e com os pés dentro de água.

Foi assim, pelo terceiro ano consecutivo, que as escolas da União das Freguesias de Setúbal visitaram a Semana do Mar e do Pescador para participar na Mostra das Tradições Marítimas e ficar a conhecer melhor o mar, os seus recursos e importância.

As crianças tiveram a oportunidade de participar em várias atividades no Parque Urbano de Albarquel e aprender com diferentes pessoas com profissões distintas ligadas ao mar.

A calafetagem de um barco por um carpinteiro naval e calafate, o entralhar das redes, os mistérios do mar desvendados por uma bióloga, bem como as experiências de andar de bote e de canoa marcaram o dia dos mais novos nesta edição da Semana do Mar e do Pescador.