Mercado do Rio Azul abriu portas a 31 de janeiro

Decorado pela frescura do pescado local e pelas cores dos vegetais e frutas da época, o Mercado do Rio Azul abriu portas a 31 de janeiro de 2019. Uma nova imagem e espaço profundamente requalificado vêm valorizar este edifício histórico e tradicional mercado de frescos.

Com uma forte identidade ligada às raízes setubalenses, o Mercado do Rio Azul conta com 37 bancas de peixe, nove bancas de hortofrutícolas, uma banca de pão e queijos e uma cafetaria, espaços prontos a receber setubalenses e visitantes de terça-feira a sábado, entre as 07h00 e as 13h00.

O Mercado do Rio Azul beneficia de uma singular relação com o rio, a Doca de Pesca e a Lota de Peixe, sendo possível, num só local, acompanhar o percurso desde o pescador até à venda ao público.

A obra da União das Freguesias de Setúbal decorreu ao longo de 18 meses e representou um investimento de perto de 350 mil euros, sendo metade deste valor referente à contratação por empreitada e aquisição de serviços e materiais. As intervenções realizadas pela Junta de Freguesia por administração direta representam o restante valor, tendo envolvido a realização de trabalhos de alvenaria, reboco e pinturas, rede de esgotos, redes de águas, rede elétrica e sistema de iluminação, serralharia, entre outras ações. A obra contou igualmente com a aprovação e uma comparticipação financeira da APSS, proprietária do edifício.

A União das Freguesias de Setúbal, proprietária do mercado e responsável pela obra realizada, considera esta uma aposta ganha, como o comprovam o ambiente de entusiasmo sentido entre os operadores do mercado e a fortíssima afluência e satisfação dos consumidores logo neste dia inaugural.

Mercado do Rio Azul

Horário: 3.ª feira a sábado, das 07h00 às 13h00

Avenida José Mourinho, Setúbal

(Junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Setúbal)