O Executivo da União das Freguesias de Setúbal deu início a um conjunto de visitas, esta terça-feira, para estabelecer contacto e auscultar os comerciantes e empresários da restauração do território. A iniciativa tem como objetivo conhecer as principais necessidades e os desafios vividos por estes setores de atividade num contexto tão complexo como o que atravessamos.
O percurso foi iniciado esta manhã no Mercado do Rio Azul, onde os membros do Órgão Executivo da Junta de Freguesia contactaram diretamente com os comerciantes do espaço, localizado na zona ribeirinha da cidade. O mercado reúne bancas com oferta de pescado fresco, frutas e legumes da época, bem como um talho, aberto recentemente. Adaptando-se à realidade atual, os comerciantes operam de acordo com as regras definidas pelas autoridades sanitárias, garantindo condições de segurança e a operacionalidade dos negócios existentes.
Na Baixa de Setúbal, o Executivo da União das Freguesias de Setúbal prosseguiu os contactos para aferir os principais desafios e as necessidades emergentes dos empresários da restauração e do pequeno comércio. No interior de mercearias, espaços dedicados ao artesanato e turismo, bem como em restaurantes locais foram partilhadas informações e conhecidos os esforços para a adaptação do quotidiano à atual realidade.
Através deste conjunto de visitas, os membros do Executivo da Junta de Freguesia estreitam a relação de proximidade com os micro e pequenos empresários e têm a oportunidade de conhecer melhor a realidade dos comerciantes e empresários da restauração da União das Freguesias de Setúbal, promovendo a definição de medidas de apoio e de incentivo ao consumo no comércio local. O Executivo continuará a realizar visitas noutras áreas do território da União das Freguesias de Setúbal.