Ervas daninhas e plantas silvestres fecham “Conferências da Biodiversidade”

Ervas daninhas e plantas silvestres fecham “Conferências da Biodiversidade”

A propósito do Dia Internacional da Biodiversidade, realizou-se, hoje, a última de três sessões que deram corpo ao ciclo de “Conferências da Biodiversidade”.

Um grupo bastante animado passeou pelo Bairro do Montalvão e pelo Parque do Bonfim sob o mote “Biodiversidade em contexto urbano - ervas daninhas e plantas silvestres”. Aí conheceram uma zona de abrigo e alimento para insetos polinizadores, com prados semeados com diferentes espécies.

A presença da Eng. Cristina Moura permitiu também a discussão de temas como a diferença entre ervas daninhas e plantas silvestres e a sua enorme importância na preservação da biodiversidade nas zonas urbanas.

O ciclo de conferências incluiu também, a 18 de maio, uma sessão para assinalar o Dia da Conservação das Plantas, dedicando-se à apresentação da importância das plantas e consciencialização para a sua preservação. Uma outra sessão decorreu a 20 de maio, em celebração do Dia Mundial da Abelha, alertando a população para a importância dos polinizadores e sensibilizando para as ameaças que estes enfrentam.